Review Custo Benefício

Review da Melhor Panela de pressão elétrica: Tudo sobre a Electrolux Rita Lobo PCC20 

Manter uma rotina diária na cozinha nem sempre é tarefa fácil, e procurar meios de agilizar os processos é a solução.

A panela elétrica de pressão tem inúmeros benefícios, como agilidade, segurança e praticidade.

É por isso que hoje, nós do Review, vamos analisar a Panela de pressão elétrica PCC20 linha Rita Lobo, da Electrolux, que também é vendida sem a marca da apresentadora do GNT, porém, com as mesmas especificações.

Aliás, vale lembrar que se no final desse artigo você se interessar pelo produto, os links seguros para compra estarão bem aqui nos botões “ver preço”.

E se você gosta de economizar, peço que compartilhe com seus amigos. Afinal, é gratuito e ainda nos ajuda a produzir cada vez mais análises dos seus produtos favoritos.

Aviso dado, então bora pro review! 🙂

Panela de pressão elétrica PCC20

Pontos fortes:

Construção impecável;
Design elegante;
Potência;
Rapidez no preparo;
15 programas configurados;
Função programar preparo;
Sistema de segurança completo;
Baixo ruído;
2 formas de uso: manual e automática.

Pontos fracos:

Peso e dimensões;
Preço.

Avaliação 4.7
4.7/5

Melhor Panela de pressão elétrica: Unboxing e Design PCC20

Encontramos na embalagem, além da panela e do cabo que é solto, uma espátula, concha de plástico, copo medidor, recipiente de água da panela, o certificado de garantia e o manual de instruções. É muito importante que você tire um tempinho pra ler antes do primeiro uso, ok?

Conteúdo da caixa:

Concha
Colher
Copo medidor
Recipiente para água de condensação
Panela elétrica
Cabo
Certificado de garantia
Manual de Instruções

Falando da panela temos a tampa, nela tem saída de vapor junto com a válvula limitadora de pressão e a válvula flutuante ao lado.

Já na parte de cima da panela temos a alça, ela é bem resistente e não esquenta, ponto positivo para o manuseio.

Sobre a parte interna da tampa, temos o inox na sua construção, que inclusive tem uma boa qualidade, e ainda facilita na hora de limpar.

E na parte interna que fica o suporte do anel de vedação, além da cobertura anti-bloqueio da válvula limitadora de pressão e o anel de vedação. 

Elas podem ser retiradas e colocadas de volta sem nenhum esforço, o que facilita na hora de lavar.

O recipiente, segundo a Electrolux, tem capacidade útil de 6 litros, mas você jamais vai levar em consideração essa capacidade, pela nossa análise você pode considerar cerca de 3,4 litros, o que ainda assim, é um tamanho satisfatório para fazer receitas para até 4 a 5 pessoas!

O revestimento é antiaderente, e indicamos que utilize apenas conchas de silicone ou plástico para permitir que ele tenha uma boa durabilidade e continue impecável.

Panela de pressão elétrica PCC20 Rita Lobo (Imagem: Brenda de Andrade/Review Custo Beneficio)

Já no corpo da panela PCC20, temos as alças laterais que facilitam na hora de transitar com a panela para a mesa. 

Temos também o fio removível, a conexão fica do lado, no geral consideramos um ótimo tamanho e por ser removível vai facilitar na hora de guardar. Em baixo ela tem pés estáveis e emborrachados.

No geral é uma panela bem bonita e elegante, o design foi bem pensado, ela é toda no preto com aço inox escovado, os detalhes no preto fosco trazem aquele ar de produto premium, sabe? Além da construção ser em plástico rígido de boa qualidade.

Consideramos que ela é bem grande e pesada, tem em média 5 kg, provavelmente vai ocupar muito espaço aí na sua bancada, se tiver um espacinho para guardar vai ser bem melhor, vai deixar a sua bancada livre.

A potência fica por conta dos 1000W, que depois dos nossos testes notamos um ótimo desempenho e uma agilidade incrível comparado a panelas de pressão tradicionais.

E na economia nem se fala, é uma panela bastante econômica, e se colocar na balança todos os benefícios, como economia com gás de cozinha e produtos de limpeza.

Além do tempo que você ganha enquanto ela prepara tudo sozinha, você só tem a ganhar.

A voltagem temos de 127V ou 220V, e o conector fica por conta dos tradicionais 3 pinos de 10A.

E o melhor, ela conta com 10 dispositivos de segurança, pode ficar tranquilo que ela é bastante segura, temos o aviso sonoro, e o travamento automático da tampa ao atingir a temperatura de pressão, além do sensor termostato que faz o controle de temperatura a todo momento, em questão de segurança não temos do que reclamar.

Ela é considerada a mais segura da categoria, então pra você que tem medo de panela de pressão, por aqui não vai passar perrengue! 🙂

Bom, além de todos esses benefícios, ela ainda consegue ser bem silenciosa, é praticamente zero barulho, algo impressionante, já que panelas de pressão são conhecidas por serem barulhentas.

Panela de pressão elétrica PCC20 Rita Lobo (Imagem: Brenda de Andrade/Review Custo Beneficio)

Melhor Panela de pressão elétrica: Painel e funções PCC20

Falando agora do painel e funções dele. Temos 8 botões e 15 programas já configurados, no geral é um painel bem simples e fácil de usar.

Vamos começar pelo botão de programar início, nele você vai programar o tempo de preparo para iniciar daqui 2 a 24 horas. 

É só clicar no botão de seleção manual e depois programar início, depois é só ajustar manualmente o tempo que você desejar através dos botões “+” e “-“.

E é você que vai escolher em qual nível a bonitona vai trabalhar. Basta clicar primeiro no botão de seleção manual, depois no nível de pressão, feito isso é só continuar clicando no botão até chegar na opção desejada, seja pressão baixa, média ou alta.

Partindo para a seleção manual, você pode escolher o que quiser, como e quando. Como o tempo por exemplo, para ajustá-lo clique no botão de seleção manual, e depois clique no tempo de preparo, depois é só ajustar manualmente através das teclas “+” e “-“.

Temos também a função de manter aquecido ou cancelar. Para cancelar qualquer função que você selecionou é só clicar uma vez no botão. 

Agora se você quiser acionar a função manter aquecido pressione o botão até acender uma luz indicando que já está funcionando.

Também temos o botão de menu com os 15 programas, para usar é simples, é só clicar no botão menu, e depois ir apertando no botão “+” até encontrar o programa desejado.

Ela tem alguns programas bem interessantes, como o de cozimento lento, fica funcionando por até 8 horas e mantém uma temperatura constante. 

Tem também o modo refoga que vem com programação de 30 minutos. Além de várias receitas já configuradas, que vão de preparos mais simples, como arroz e feijão, até alguns mais elaborados, como a carne seca.

Temos também o display em LED responsável pelo timer.

Melhor Panela de pressão elétrica: Como usar a Electrolux PCC20

Agora vamos concordar que não adianta você ter conhecido todas as funções e não saber na prática como usar, né? Já adiantamos que é bem simples.

Para ligar a panela ligue o cabo na tomada e na panela. Não existe botão de liga e desliga ok? Para desligar é só apertar o botão de cancelar e tirar da tomada.

Para tirar a pressão da válvula é só colocar ela para frente e aguardar o vapor sair por completo, e para fechar e colocar a pressão é só colocar ele para trás.

Para travar a tampa é só encaixar, e rodar. Para saber se ela está travada é só verificar a ilustração na frente da tampa e da panela, que é do cadeado aberto e fechado, se o cadeado fechado estiver alinhado com a seta abaixo é por que está fechada.

Resultado carne de panela com legumes PCC20 (Imagem: Brenda de Andrade/Review Custo Beneficio)

Melhor Panela de pressão elétrica: Testando na prática

Nós testamos algumas receitas como arroz e carne de panela:

Arroz – 12 minutos
No arroz foram feitas 4 xícaras cheias. Primeiro refogamos na função refogar e depois deixamos por 12 minutos na pressão baixa! E pronto, arroz branquinho e delicioso!

Carne de panela com legumes – 30 minutos
No teste da carne de panela, nós refogamos a cebola e a carne, colocamos os temperos e a água e ela ficou em média uns 20 minutos cozinhando na pressão alta. 

Depois disso adicionamos as batatas e as cenouras, e deixamos mais 10 minutos também na pressão alta. Pronto, perfeita, cheirosa, macia e suculenta.

Você pode conferir os resultados dos testes nas imagens deste post! 🙂 

Melhor Panela de pressão elétrica: Conclusão Electrolux PCC20 Rita Lobo

Ter uma panela de pressão elétrica, além de ser bem mais segura que uma de pressão tradicional, traz diversos benefícios, além de ser bastante econômica, funcional e ter um acabamento show, ainda tem a vantagem de não perder água durante o preparo dos alimentos, com certeza veio para atender qualquer tipo de necessidade.

Se você busca praticidade e agilidade nos seus preparos, a panela elétrica PCC20 será uma boa ajudante na rotina.

Nós do Review Custo Benefício testamos e aprovamos como a melhor panela de pressão elétrica até 6L atualmente.

Ficha técnica Panela de pressão elétrica PCC20 Electrolux:

Cabo removível de 110 cm
Design: Preto com aço escovado, bastante elegante e bem pensado
Display em LED
Dimensão gerais: 31×30,5×32 cm
Peso vazia: 5Kg
Potência: 1000W
Pressão de trabalho: 70 KPa
Voltagem: 127V/220V
Conector: 3 pinos 10A
Com aviso sonoro
10 dispositivos de segurança
Baixo ruído emitido
Cozimento lento + modo refogar

É isso! Nós vamos ficando por aqui. Espero que você tenha gostado do modelo e tenha tirado suas dúvidas.

Não se esqueça de acompanhar nosso conteúdo, assim você irá economizar e receber as melhores análises e resenhas de produtos.

Te vemos no próximo review! 🙂

Panela de pressão elétrica PCC20 Rita Lobo (Imagens: Brenda de Andrade/Review Custo Beneficio)

plugins premium WordPress