Kindle vale a pena? Unboxing e Design Kindle 11
Vamos começar falando dos itens que vem na caixa, temos o Kindle 11ª, o cabo USB-C e o manual de instruções.
Como sempre a Amazon mirou no simples e minimalista. Isso acaba deixando o Kindle bem bonito e com um acabamento ok, que não é o mais robusto e premium do mundo, mas digno para o que propõe.
O Kindle de 11ª geração está disponível no preto fosco e também no azul, nele vem descrito o nome Kindle, temos o botão de liga/desliga e o logotipo da Amazon que tem o tom mais brilhante.
Na lateral inferior do Kindle, temos o LED de bateria, a entrada USB-C e o botão de liga/desliga. As outras laterais são lisas, sem nenhum detalhe.
Ele é menor, mais fino e mais leve que o Kindle de 10ª geração, a tela continua com o mesmo tamanho de 6″, mas as bordas são mais finas, o que diminuiu o tamanho e deixa com uma pegada mais suave e facilitando também o transporte.
No Kindle de 10ª geração, a tela e as bordas não tinham o mesmo nível, nesse modelo não é diferente, mas o “nível” se tornou menos profundo, o que achamos bem legal.
Kindle vale a pena? Tela Kindle 11
Falando agora em tela, o ponto positivo é que nem precisar se preocupar com a visão, por aqui estão presentes tecnologias que não farão mal aos olhos.
A tela tem um recurso divino, porque enquanto está numa tela fixa, ela não consome bateria. O Kindle não vai descarregar enquanto estiver parado ali, fixo numa página de livro. Se você esquecer ele ligado, isso não será um problema.
Além disso, a tela conta com uma resolução de 300 ppi, bem diferente da geração anterior, que tinha 167 ppi! Esse salto melhorou significativamente a qualidade, as letras e também as imagens ficaram mais nítidas.
A tela também conta com 4 fileiras de LED, nisso não evoluiu, é a mesma quantidade de LEDs do Kindle 10ª, e inclusive, é isso que facilita a leitura em ambientes escuros. Para completar, a tela ainda conta com o sistema antirreflexo, luz frontal ajustável e escala de cinza com 16 níveis.
Kindle vale a pena? Armazenamento e Bateria Kindle 11
O modelo anterior tinha 8GB, e agora o Kindle 11 entrega o dobro, e com 16GB, cabe livro pra dar e vender, estamos falando de uma média de 6000 livros.
Sobre a duração da bateria. Acredite se quiser, se você ler diariamente durante 30 minutos, ela vai durar até 6 semanas! 1 mês e meio de bateria? Nada mal.
Para carregá-lo, você pode comprar uma fonte simples de 5W para o cabo USB-C, que vem junto com o Kindle, e o carregamento vai demorar em média 2 horinhas para atingir 100%.
Já se você optar pelo carregamento no USB do computador, vai precisar de um pouco mais de paciência, levando até 4 horas.
Kindle vale a pena? Conectividade e outras características Kindle 11
O Kindle 11ª ainda tem wi-fi dual band, trazendo mais facilidade na hora de conectar.
Entre as qualidades do Kindle, está também a possibilidade de adquirir livros mais baratos ou até mesmo gratuitos, sabe aqueles livros que você tem muita vontade de ler e às vezes nem consegue encontrá-los? Com o Kindle pode ser possível.
Além disso, tem ainda o cuidado com sua visão, já que a tela simula a leitura em papel e não prejudica a sua visão como acontece com a maioria dos celulares e tablets.